Notícias de Última Hora

Prodígio – Pro Evolution ( Mixtape Download )


Prodígio lança Mixtape Pro Evolution para Download


Saiba mais sobre o prodigio:

Nome Completo: Osvaldo Moniz aka Prodígio
Estado Civil: Solteiro
1 Virtude: Sou um bom ouvinte
1 Defeito: Sou muito impaciente

1 Rapper (ou grupo): Nas/Nga
1 Produtor: Just Blaze/Ghetto Ace
1 DJ (De Hip-Hop): Dj Khaled/Samurai

1 B-Boy (ou grupo) Não tenho
1 GraffiWriter: Não tenho

1 – Quem é Prodígio e como surge o Hip-Hop na tua vida?

Fui muito influenciado por “Boss Ac”, “Black Company” e rappers Norte Americanos como Nas, Jadakiss e Cassidy. Eu comecei a escrever rimas aos 12 anos de idade e acabei por entrar no mundo do Hip Hop em 2001 fascinado pelo grupo SNK. Eu entrei para “Street Niggaz” como membro dos T.R. Com o fim dos T.R, eu acabei por ser o único membro dos T.R a ficar na SN Gang pela proximidade e laços criados com a Forca Suprema. Ainda muito cedo, comecei a ser chamado de Príncipe da L.S e filho Pródigo (Dai o nome Prodígio), pela capacidade de escrever musicas embora fosse tão novo, e pelo facto de ter uma linhagem de musica similar a de Nga (Rei da Ls).

2 – O que é o Hip Hop pra ti?

Eu podia dizer que para mim Hip Hop é tudo. É a minha família, são os meu niggaz, é o meu filho e tudo aquilo que me afeta ou condiciona de certa forma, mas para ser mais especifico e objectivo, eu direi que Hip Hop é um dos maiores meios de comunicação social. Hip Hop é a voz dos mudos. Hip Hop transparece a realidade realisticamente. O que eu quero dizer é que Hip Hop na sua forma mais “pura” é o reflexo da visão do seu escritor, não precisa de ser embelezado, pode vir feio porque a verdade é que a vida não põe maquiagem para toda gente, para alguns de nós ela não é tão bela assim.

3 – Prodígio é um nome até certo ponto conhecido no cenário Hip-Hop. Em que projectos tens trabalhado para solidificar o teu nome no mercado?

Tirando o Alquimista, tenho o grande colabo com Nga, Poetik e Don Jaga (De Uk a Tuga). Tenho também uma grande colabo com Nga e Dengaz produzido pelo grande produtor S.P (Makongo). Para além disso tenho também algumas participações no “Reis Da L.S” (Nga & Don G), para mim uma das melhores mixtapes que 2011 terá.

4 – Prodígio também conhecido como 5° elemento da FS ou filho do Nga. Sendo a FS um grupo de bastante prestigio, que responsabilidades achas que automaticamente recebes?

Fazendo parte de uma família tão batalhadora e crente naquilo que faz, eu sinto que carrego o peso do mundo nas minhas costas. Eu sinto a responsabilidade, dever e ao mesmo tempo obrigação de dar sempre mais que o meu melhor. Não me refiro apenas musicalmente falando, mas também em termos mais pessoais. A nossa musica somos nós portanto não tem como separar, nesta ordem de ideias eles não esperam apenas que eu seja um bom M.C, eles esperam que eu seja o melhor possível nas minhas actividades pessoas também, e isso é uma exigência mutua tanto da minha parte como da deles.

5 – Para ti qual é o cenário actual do Rap em Português? O que tens ouvido ultimamente para além das tuas cenas e dos teus bros?

Eu sinto que o Rap Luso esta um bocado pobre em termos de trabalhos consistentes. Os últimos trabalhos que ouvi tem receitas similares, o que me faz acreditar que precisamos de mais lideres, porque tudo indica que estão a seguir as mesmas pessoas. Sem contar com os trabalhos da FS e as 30 mil mixtapes do Nga, a algum tempo que não ouço um trabalho novo. O ultimo que ouvi e por acaso gostei, foi o do Kid Mc. No entanto ouço muito material old school.

6 – Se não fosses Mc, achas que levarias jeito para algum outro elemento da cultura Hip-Hop?

Sinceramente, tenho a certeza que não. Quando era mais novo as vezes fingia que era B-Boy, mas tive que deixar de acreditar nisso porque não tinha mesmo jeito para a coisa.

7 – Qual o maior feito que podes apontar na tua ainda curta carreira?

Uma das coisas que que mais me orgulho de ter feito na minha carreira, foi de ter feito a musica “23/06/08” que foi escolhida para ser a musica principal da banda sonora de um documentário sobre Angolanos na Cuba. Não posso adiantar muito sobre o documentário porque ainda não foi lançado, mas posso adiantar que é uma grande produção.

8 – Estas neste momento em Londres a viver e a estudar. Em que te formaste e que actividades tens desenvolvido?

Eu formei-me em Media e Cortes de Imagens. O que eu tenho estado a fazer é criar forma de casar o meu curso com a minha música. Tenho usado toda a influencia que tenho na indústria em que me formei para melhorar a minha promoção em termos de vídeos.

Sem comentários